Wesley Marden de Menezes
Laticínios Linda
A hitória do Laticinios Don’ Tair conteceu meio que por acaso.
Eu sou formado em Laticínios pela Universidade Federal de Viçosa e, pra nós que somos da área, os queijos são uma verdadeira paixão. Creio que essa minha paixão por queijos começou na minha infância quando eu via meu avô fazer os seus queijos na roça e eram bastante elogiados, tanto que até hoje, quando encontramos alguém que experimentou seu queijo, comenta que nunca comeu um queijo tão bom…
Bom, mas a história de meu avô é bem antes de eu estudar laticínios e gostar de fazer queijo. Esse gosto pela coisa me fez querer produzir os meus próprios queijos, então eu comecei a fazer um pouco de queijo pra consumo própria da família. O que não estava nos planos é que as pessoas fossem gostar tanto do produto e quererem comprar. Toda vez que alguém experimentava dizia que havia gostado muito e queria saber como adquiri…daí foi o começo da expansão dessa produção.
O Laticínio ainda é muito pequeno e continuo sendo somente eu que faço as produções nos finais de semana porque tenho um outro emprego, não vivo da fabricação dos queijos ainda. Porém, comparado àquele tempo em que iniciei fazendo queijo somente por hobby já evoluiu muito e hoje já temos uma estrutura que nos possibilitou ao registro no Serviço de Inspeção Municipal, somos uma empresa formalmente cadastrada e conseguimos vender um produto que ainda agrada as pessoas que o experimentam!
Bom acho que foi mais ou menos assim que surgiu o laticínios Don’Tair e que tem orgulho de produzir queijos para, mais do que qualquer coisa, deixar as pessoas felizes e satisfeitas com o nosso carinho e dedicação sob a forma de queijo!!! Afinal, nunca vi uma pessoa triste comendo queijo…
Wesley Marden de Menezes