Conheça os Produtores

Fernando Cesar Rodrigues

Fromelle

Tudo começou quando ingressei no Instituto de Laticínios Cândido Tostes. Em 1986 fui fazer o curso, na época o melhor curso da área na América Latina.

A minha cidade, Carangola, comportava duas empresas tradicionais no setor de queijos, a Barbosa & Marques e o Laticínios Marília, houve certa influência, até pelo ingresso de vários carangolenses na Cândido Tostes.

O curso oferecia um currículo extenso em diversas disciplinas, não tinha como não me apaixonar por este segmento. Trabalhei em uma das melhores indústrias de queijos finos na época, Lacreme em Rio Novo e depois ingressei como técnico do Cândido Tostes, onde fiquei por vários anos. Concomitante ao trabalho no Instituto, tive a oportunidade de prestar consultoria na área, desenvolvendo, implantando, corrigindo produtos e processos; esta foi a semente da Escola de Queijo e a base para aliar uma boa expertise com a realidade das pequenas queijarias.

Iniciamos na atividade do ensino, na forma de cursos de curta duração, para profissionais e empreendedores, ao mesmo tempo da fundação de uma loja específica para o setor, na época uma das poucas do Brasil (já em 1994). E aí já são 30 anos de mercado. Somos certamente, na atualidade, a empresa com maior tradição em cursos de curta duração para o setor de laticínios, com especialidade na queijaria, seja industrial ou artesanal.

Na Escola de Queijo, elaboramos queijos em caráter didático e desenvolvimentos em queijos autorais, contratados por alunos de todo Brasil e até do exterior. Estimulamos nossos alunos a participarem dos concursos e para nossa alegria e orgulho, temos muitos vencedores, ouro, prata, bronze. Nossa maior recompensa.

Somos realmente realizados, por inúmeras conquistas e por estar nesta cidade que nos acolheu e faz parte de toda uma vida, pessoal e profissional.

Professor Fernando Rodrigues
Escola de Queijo