Hemerson Haber Ferreira
Da Dalt
A nossa história na produção de queijos passa por gerações. A avó do Hemerson que era italiana e veio para o Brasil com 5 anos de idade, produzia queijos. A minha avó paterna também produzia queijos, só que artesanais. Há 20 anos, quando nos casamos e viemos morar em Vila Almeida, começamos com a produção de queijos como uma forma de agregar maior valor ao leite que já era produzido por nós.
No início havia duas vacas e ao longo dos anos fomos ampliando e melhorando as estruturas, com o auxílio e apoio do meu pai, além da assistência técnica do PróLeite. Hoje o curral é de responsabilidade do meu filho Hugo, o laticínio fica sob minha responsabilidade junto com minha filha Ana Luiza, a sogra da minha filha, meu marido Hemerson e meu sogro.
Nosso laticínio tem esse nome por conta da avó do Hemerson : Aurora Da Dalt , e a nova integrante da família, nossa netinha Aurora, em homenagem à bisavó, já possui um queijo com o nome dela: o Queijo Aurora Sbrinz.
Nosso trabalho diário foi reconhecido em 2023, quando fomos premiados no Prêmio CNA Agro Brasil 2023, em Brasília, na categoria ATeG Agroindústria.
Nathalie de Souza Ferreira, esposa do Hemerson Haber Ferreira.